Em dia de nomeações, as escolhas de cada um pesam nas amizades que se criam e dissolvem. Marco e Paulo, outrora inseparáveis, prometem nunca mais se falar, e Cátia também já não sabe em quem confiar
Marco e Paulo casa dos segredos 2 |
No início, Paulo e Marco eram inseparáveis, mas desde há algum tempo que a sua relação anda 'tremida' e João J. ocupou o papel do segurança. Paulo continua a dizer que Marco é tempestuoso e não sabe ouvir uma crítica, muito menos ter uma conversa que permita que se entenda com alguém com uma opinião diferente da sua.
Quando o assunto é nomeações - e não poderia deixar de ser, já que hoje as meninas vão escolher qual deles fica em risco de sair no Domingo - voltam os desentendimentos. Ontem à noite, Fanny contava que Marco tinha ficado chateado com ela por ter dito, durante o jogo da garrafa, que gostaria que fosse ele o próximo a sair e Marco revelou que Paulo já lhe tinha 'passado a perna' ali na Casa. Paulo prometeu confrontar o pasteleiro por andar a falar dele nas suas costas, mas sem se deixar envolver em gritarias.
Pouco faltou, mesmo com todos na Cozinha prontos a acalmar os ânimos caso fosse necessário. Paulo tentou manter uma atitude amigável, mas Marco rapidamente voltou ao discurso «não quero que fales para mim». As raparigas vêm à baila: quem nomeia quem, quem se dá com quem, de quem se aproximam convenientemente quando chega a altura das nomeações. Marco reforça: «eu não me aproximo das pessoas por causa das nomeações».
Paulo chama o pasteleiro de conflituoso. Marco diz que se ele puxar por ele, ele vai dar troco. «Não sou nenhum bébé» garante, já em fuga com a carne para assar no grelhador. Paulo brinca e diz que não fala mais com Fanny. «Que comédia!» comenta para o ar e para Cátia, que assiste a tudo em silêncio, diz em tom de brincadeira «Também não falo mais contigo». Cátia diz-lhe que é o melhor.
A irritação parece passar para a algarvia, que continua o discurso aceso de si para si: «A minha vida não é aqui, é lá fora. Já chegar aqui é muito bom». Miguel, que entretanto aparece na Cozinha, pergunta-lhe de que é que ela está a falar, mas Cátia também não dá seguimento ao desabafo.
Entretanto, já no grelhador, Paulo volta a tentar resolver o mal-entendido com Marco, mas ele diz que não lhe apetece falar com ele naquele momento. «Se não falas agora, não falamos mais», devolve-lhe o segurança. Marco não faz caso e Paulo deixa-o em paz, mas não sem antes dizer: «Estamos conversados. Não te esqueças disso.»
Já no Quarto Rosa, com Daniela P., Paulo conta a conversa com Fanny. Cada um olha pelos seus: ela defende João M., ele defende a sua 'Dani' e vai nomeá-la. Por outro lado, Daniela S. alerta Cátia para o comportamento de Fanny, que ora está aos abraços com ela, ora jogo por si e não lhe liga nenhuma. Parece que as nomeações começam a criar atritos insolúveis entre alguns concorrentes.