Tudo começou porque Daniela S. ficou muito aborrecida com o desejo súbito de João M. em desfazer o embrulho do presente de Natal em que a mesma tanto se empenhou todos estes dias.
Por capricho, como a psicóloga entendeu, João M. não tinha nada de dsembrulhar o presente para o assinar, tendo-se «marimbado toda a manhã» para o que estavam a fazer.
A concorrente fica sentida e revoltada com a situação, e acaba por virar as costas ao algarvio.
Embora João M. tenha ameaçado muito, pouco mais fez porque Fanny saltou em sua defesa, falando sem parar, caluniando de todas as formas possíveis a psicóloga de Torres Vedras.
Daniela S. acaba por lhe dizer que a conversa não era consigo, mas sim com o estudante de Gestão, razão mais que suficiente para a «bela dos Alpes» perder a postura e chamá-la de «falsa e megera» e continuar a criticar fortemente o comportamento da sua «rival».
A Psicóloga vira-lhe as costas numa primeira fase, mas acaba por responder a Fanny em tom irónico, deixando a loira ainda mais desconcertada. Miguel coloca-se entre as duas, tentando acalmar os ânimos, e mais tarde acaba mesmo por dizer-lhe «Já chega Fanny» revelando o seu cansaço face à situação.
Daniela S. afasta-se depois de Fanny dar a entender que lhe poderia bater se quisesse, remoendo críticas e mais críticas. A loira acaba mesmo por lhe gritar «Olhar para ti dá-me nojo!".
Às tantas, as palavras trocam-se na cabeça da loira que apenas se lembra de dizer «Tu não vales zero», provocando ainda mais risos por parte da psicóloga.
A discussão quase termina quando Daniela S. tenta abandonar o local onde estavam, e Fanny diz-lhe «para ter cuidado, para não cair», a psicóloga prossegue sem olhar para trás e «vinga-se» dizendo com a sua voz firme «Se eu tivesse banhas como tu, de certeza que não me aleijava» saindo finalmente de cena.
Fanny não poupa a concorrente a comentários menos próprios, sem que nenhum dos concorrentes a conseguisse acalmar.
João M. volta a alimentar a conversa, voltando a repetir como tudo aconteceu, embora a maioria dos concorrentes permaneça quase em silêncio. Marco e João J. não se pronunciam sequer durante todo o tempo, e Cátia tenta voltar a embrulhar o presente que desncadeou toda a triste cena.
Fanny acaba por ir para o Jardim para desanuviar, porém as palavras que mais se ouvem pela Casa continuam a ser «nojo», «ressabiada», «falsa» e «megera».
A guerra está insatalada na Casa, e os ânimos mais que ao rubro, basta saber quando irá nascer uma próxima discussão, entre estas duas concorrentes.