Jéssica comenta com Alexandra, Tatiana e Petra que há um clã dentro da casa que está a fazer de tudo para ganhar. Um clã, no qual Arnaldo também está inserido. As meninas falam sobre as nomeações, e chegam à conclusão que os rapazes delinearam uma estratégia para votarem todos em Petra. A estudante, chateada, confronta Arnaldo com a votação de Domingo. O lisboeta confirma que votou. Petra acusa-o de influenciável...
As lágrimas tomaram conta da estudante. A ingenuidade é desmascarada, Petra depois de se chatear com a sua irmã gémea, Mara, acabou ainda por descobrir que todos votaram nela, e acusa os concorrentes de falsos. Entretanto, Sandra fala com Petra e mostra que isto é um jogo, que ninguém está aqui para passar férias e defende o clã de Rui, dizendo que estão a jogar juntos e que a união faz a força.
Petra fala ainda em desistir. No quarto, a estudante encontra conforto em Wilson e Arnaldo, que lhe diz que apesar de gostar muito dela, votou nela, porque no início Petra estava demasiado apagada. A concorrente que continuava a chorar na cama por causa da estratégia de jogo de alguns concorrentes e Wilson, solidário, vai para a sua beira e reconforta-a, dando-lhe a mão. Para Petra o jogo ainda não começou, a concorrente tem-se revelado frágil e muito emotiva.