A terceira edição de "Casa dos Segredos 3" está marcada essencialmente pela polémica, nomeações, grupos, discussões insultos e sobretudo informação da produção exposta aos concorrentes e ao publico. Depois da situação já divulgada, em que Ana foi aconselhada pela psicóloga do programa em se afastar de Wilson, a mesma concorrente voltou a abordar assuntos e informações confidenciais da produção. Tudo isto provocou uma onda de revolta e desconfiança sobre a veracidade e a justiça do porgrama da tvi.
Depois de Ana ter revelado que a psicóloga da endemol aconselhou afastarem-se do Wilson afirmou ainda em numa conversa com Hélio que se este fosse a nomeações com Wilson, a produção "mexia" nas votações prejudicando o Wilson. Afinal Wilson é o concorrente odiado da produção ou a Ana tem uma imaginação muito fértil e acha-se inteligente de mais ao ponto de saber como o programa é gerido pela produção?
Ana em conversa com o fenómeno mundial da internet disse-lhe que ele é um dos concorrentes mais fortes dentro da casa e que é um dos únicos que pode derrubar Wilson nas votações para a expulsão do reality show. Chegou a dizer em voz baixa que "se fores a nomeações (Hélio) com o Wilson a produção mexe", dando a ideia de que poderia manipular as votações.
Já a Endemol, produtora do reality show da TVI, defende-se e nega que haja alterações à decisão dos portugueses. Quando confrontada pelo Correio da Manhã, a produtora referiu: "Não comentamos o que foi dito pela Ana. Temos uma empresa externa que é responsável por fazer uma auditoria às votações, como acontece desde sempre."