Tatiana já passou por maus tratos familiares e foi agredida pelo irmão

Tatiana namorada do Rúben, com quem entrou na Casa dos Segredos 3, nem sempre teve uma vida fácil, a prima Débora, com quem a concorrente viveu parte da adolescência, fala em alguns maus tratos familiares e uma relação conturbada com a sua família. A vida de Tatiana Magalhães, 19 anos, quase se pode pode assemelhar à de um de saltimbanco, dividindo-se entre a casa dos pais, em Espinho, a de amigos, e casa da tia Paula, em Vila Nova de Gaia, onde criou fortes laços com a prima Débora.  Já com os seus irmãos, Débora revela a má relação entre Tatiana e os seus irmãos e ainda que ela já foi agredida pelo seu irmão Vitor.

Artigo da Revista TV7 Dias: "A Tatiana foi agredida pelo irmão" 
 
Antes de ir viver com a tia, por volta dos 14 anos, Tatiana "andou com más companhias e faltava às aulas". Quem o diz é a prima. Foi nessa altura que a mãe da jovem, "que trabalhava num restaurante até de madrugada", entregou a filha mais nova aos cuidados da tia, com quem ficou "mais ou menos até aos 17 anos". Depois foi para casa da irmã, Andreia, onde ficou uns seis meses. Débora diz: "Nesses anos era raro ir a Espinho ter com os irmãos. Gostava mais de estar aqui, onde se sentia mais acarinhada".

O regresso a casa de Tatiana não correu bem e a concorrente acabou por voltar ao lar anterior. "Ao fim de semana, a Tatiana queria sair e eles levavam isso a mal. E o cunhado maltratava-a psicologicamente", recorda a prima. "Sempre a tratou abaixo de cão. uma vez, a Tatiana chegou à noite e não conseguia abrir a porta, porque estava trancada por dentro".
O mal estar coincidiu com a ida dos pais para Angola: a tia Paula ficou com a responsabilidade de cuidar de Tatiana, mas a jovem nem sempre estava lá, ficando algumas vezes em casa dos progenitores. Sendo a mais nova de quarto irmãos, é com Anabela, a mais velha, que a concorrente sempre terá tido a melhor relação. Já com Vítor e Andreia as coisas nunca terão sido pacificas. "A Tatiana sempre foi desvalorizada, principalmente pelos cunhados, que a insultavam e quase lhe batiam. Não gostavam dela, porque sempre foi independente e gostava de sair" e os pais de Tatiana "sempre trabalharam muito e não sabiam de metade".

Segundo Débora, este ano o irmão vitor foi para Londres, Inglaterra, por motivos pessoais:  "Houve uma altura em que a Tatiana pediu muito para o Vitor voltar, para não ficar sozinha, mas ele disse-lhe que, se ela quisesse, lhe dava uma passagem para ela ir para lá… Agora, mal a irmã entrou para o programa, apanhou o primeiro avião…". "ele quer aparecer e afastar-nos para não falarmos, pois nós sabemos de muita coisa… mudou de número e ligou para  a TVI a dar morada de Espinho para uma reportagem, quando estava tudo marcado aqui para a nossa casa. Outra vez, a produtora Endemol ligou-me para falar para o "extra" mas, passados dez minutos, contactaram-me a dizer que o Vitor não queria que fosse eu a falar".

Débora mostra a sua revolta  relembra uma festa de aniversário em que Vitor terá batido na irmã: "Foi há dois anos. Estavam a minha irmã Gracinda, a Tatiana, o Vitor, e umas pessoas amigas. A Tatiana bebeu um bocado e o irmão começou a dizer que ela só fazia figurinhas tristes e que tinha vergonha dela", "Tentámos acalmar, mas a Tatiana depois começou a dizer que o vitor é que a envergonhava, ofendeu a namorada dele e ele virou-se a ela, agredindo-a: puxou-lhe os cabelos e bateu-lhe. A Tatiana, depois de ter sido agredida pelo irmão, ficou aqui em casa, a chorar", testemunha  tia Paula.

Já o irmão nega tal ato: "Eles querem prejudicar a imagem da família e fazem isso por vingança. E a Tatiana só deu o numero da Débora à produção depois de ela se ter disponibilizado para falar e nós não nos expormos. Eu e as minhas outras duas irmãs sempre soubemos que ela ia para o programa", "Às vezes, os meus cunhados são um bocado rudes, mas é para o bem dela. Mas não acredito que a tenham deixado na rua".

Partilha no Google