Alexandra Ferreira foi acompanhante de luxo

alexandra ferreira acompanhante de luxo casa dos segredos 3
A ex-amiga explica como a concorrente da Maia a tentou levar para o mundo do acompanhamento de luxo e fala das ameaças de que foi vítima. Foi amiga de Alexandra Ferreira durante uns tempos, até que a ex‑participante a terá enganado com um convite para uma ida ao Algarve. Ana Moreira, de 28 anos, pensava que esta viagem teria apenas um cariz de lazer, mas quando chegou ao Sul de Portugal apercebeu‑se dos meandros para onde tinha sido arrastada: uma vida de acompanhante de luxo!

Quando teve noção do que se estava a passar, a jovem fugiu do Algarve e confrontou a ex‑residente, que a insultou e ameaçou! Esta história remonta a meados de 2009, altura em que a ex‑residente do Castêlo da Maia a contactou através de uma famosa rede social na altura, o Hi5. “Achei estranho a abordagem, porque ela não me conhecia. Elogiou‑me muito, perguntou‑me onde é que eu morava. Eu disse que era na Maia. Ela disse‑me que eu era muito bonita e que éramos parecidas. Nós ficámos a dar‑nos muito bem e acabámos por sair.”

A amizade entre as duas foi‑se tornando mais sólida, ao ponto de Ana ser um apoio para Alexandra durante os períodos em que a mãe, Lurdes Ferreira, estava mal de saúde, devido ao tumor na cabeça, bem como na altura em que faleceu a avó materna da jovem, o pilar da família e um exemplo para a ex‑concorrente da Casa. Entretanto, em 2010, Alexandra vai para o Algarve, mais precisamente para Albufeira, para trabalhar no Liberto’s, e convida Ana Moreira, pois esta estava a atravessar uma fase complicada da vida, com a separação dos pais e com o final da sua relação de anos com um jovem médico.

“Ela diz‑me para ir lá passar uma semana, para ir curtir à noite. Entretanto, explica‑me que estava numa casa e disse‑me que não sabia se eu podia ir para lá porque era a casa de um amigo, que era o Anthony Pereira [n.r.: diretor‑geral do Grupo Liberto Mealha, que detém vários espaços de divertimento noturno no Algarve]. Ela deu‑me o contacto e falei com ele diretamente. Pareceu‑me uma pessoa espetacular. Disse‑me para eu ir, que ficava lá.”

Ana decide ir de comboio para o Sul de Portugal e é a meio da viagem que esta história assume contornos estranhos. “Eu estava na zona do Alentejo e ela deixa de me responder tão amiúde. Depois, começa a haver aqui uma discrepância na história. A Alexandra não queria que eu falasse sobre ela ao Anthony e ele não queria que eu falasse com ela sobre conversas nossas. Estava a haver uma separação das coisas e foi aqui que comecei a achar tudo muito estranho.”

Ao chegar a Albufeira, no final da tarde, Ana foi ter com Anthony, que a levou até sua casa para deixar as malas de viagem. Depois, levou‑a a um jantar no bar Wild&Co., do Grupo Liberto Mealha. Durante este tempo, tentou falar com a ex‑concorrente, mas sem sucesso. Apenas mais tarde, já durante o jantar, ambas encontram‑se naquele espaço noturno e é nessa altura que Ana confronta a amiga com o seu silêncio e com a falta de apoio. “Disse‑lhe que devia haver ali algum erro e perguntei‑lhe onde é que eu ia dormir. Ela disse‑me para ir com o Anthony e que não queria falar mais porque estava a trabalhar”, explica.
Apanhada na rede

Na noite do jantar no Wild&Co., Ana Moreira conhece uma funcionária daquele espaço noturno, que a alerta para tudo o que se estava a passar. “Na altura fui falar com a Xana, a rapariga que trabalhava lá, para lhe pedir ajuda. Disse‑lhe que tinha combinado com a Alexandra, mas que ela nunca mais me tinha dito nada. Ela disse‑me que eu tinha ido meter‑me logo com uma rica pessoa, para ter cuidado porque não era de confiança. É aí que me conta a sua vida lá em baixo e que eu me apercebo que estava ali para o mesmo e que a Alexandra nunca me tinha dito nada sobre isso.”

Ana Moreira acrescenta ainda que Xana, a barmaid, lhe explicou que “tinha clientes durante o dia e que à noite trabalhava no bar e que fazia muito dinheiro, cerca de €3 mil por mês. Até hoje, nunca mais a vou esquecer por causa disso. Foi ela que, no fundo, me abriu os olhos”. É aqui que a jovem começa a suspeitar que o convite de Alexandra tinha uma segunda intenção: recrutá‑la para serviços de acompanhante de luxo. “Comecei a achar que pudesse ser para acompanhante, isto é uma ilação. Eu simplesmente achei a história estranha e fiquei com medo e depois, como a rapariga disse que fazia aquele trabalho, pensei que pudessem estar a achar que eu ia lá para o mesmo, mas não ia. Fui fazer figura de ursa.”

Ameaças e insultos

Ao aperceber‑se do que estava ali a fazer, Ana decide fugir e instalar‑se num hotel nas imediações. Por volta das 04.00 H da manhã, recebe uma chamada de Alexandra a “dizer que estava à porta do apartamento sozinha e que precisava da minha ajuda. Eu disse que não a ia ajudar porque pensei que ela me ia fazer mal ou que me queria ir buscar para aquilo. Confesso que, nessa noite, insultei‑a porque fiquei magoada por ela ter feito aquilo. Perguntei que amiga é que ela era. A Alexandra só me disse que era para eu abrir os olhos e não confiar tanto nas pessoas e que eu já sabia para o que ia. Depois, insultou‑me do pior”.

A jovem decide confrontá‑la com o facto de a ex‑concorrente da TVI a ter levado para o Algarve para ser acompanhante. Alexandra negou todas as acusações e disse mesmo nem sequer conhecer Anthony. No entanto, Ana confrontou‑a com o que o diretor‑geral do Grupo Mealha lhe tinha dito, “que ela tinha trabalhado para ele. Ela disse‑me que ele era um mentiroso, um porco, um badalhoco”. Contudo, Anthony Pereira chegou a dizer a Ana Moreira que, “quando trabalhou para ele, os homens gostavam muito dela e que nunca lhe deu problemas. Que era muito requisitada. Como é que ela quer que eu não pense naquilo que ela era… toda a gente tirava essa ilação. Eram ela e a Doriana que trabalhavam para o Anthony, e ele disse‑me que a Alexandra tinha mais sucesso do que a Doriana”.

Já depois de sair do Algarve, continuou a troca de mensagens, com Ana a dizer para se encontrarem no Porto, para resolverem as divergências, “mas ela disse que, se fosse para se encontrar comigo, era para me partir a cara e insultou a minha mãe. Ameaçou também que me ia estragar o carro. Disse ainda que eu estraguei tudo, só não sei o que é que estraguei. Julgo que o Anthony terá ficado chateado por eu lhe contar coisas que ela disse dele”.

Ao chegar ao Porto, Ana Moreira contou às pessoas o que se tinha passado no Algarve, o que acaba por culminar com o fim do namoro da ex‑residente com Fábio. “Sei que a relação com ele terminou pouco depois disso. Se fui eu que dei azo a isso, não sei. Sei que a partir daí, ela começou a ameaçar‑me, a dizer que lhe estraguei tudo”, esclarece. E é nesta altura também que toma conhecimento da fama que Alexandra e a mãe tinham. “Uma amiga disse‑me que ela já era muito conhecida no Castêlo da Maia por causa da mãe, que tinha uma casa de miúdas”, explica Ana.
Entretanto, Alexandra parou com as ameaças, mas voltou ao “ataque” em 2011.  

“No ano passado, ela lembra‑se do nada de me começar a insultar. Foi numa altura em que o Cláudio Coelho [n.r.: o último namorado de Alexandra] me pede amizade no Facebook, embora ele tenha sempre negado isso. Nunca falámos os dois e depois até me removeu. Julgo que teve chatices com ela, mas eu não tive culpa nenhuma. Ela caiu em cima de mim por nada. Só por ver que nos adicionámos, ela ficou ‘passada’”, explica.

Partilha no Google