Concorrentes da 1ª edição da Casa dos Segredos sentem-se discriminados e injustiçados por não terem sido convidados para o Desafio Final

polemica casa dos segredos desafio final
São vários os concorrentes da 'Casa dos Segredos 1' que estão descontentes por não terem entrado no Desafio Final da 'Casa dos Segredos'. António, Hugo F., Jade e Zé Miguel não escondem que ficaram surpreendidos por não participarem nesta edição Especial do Secret Story. Já os finalistas da primeira temporada, Ivo e Vera, aceitam melhor a decisão da TVI.

Dos 61 concorrentes da 'Casa dos Segredos', apenas 44 tiveram a possibilidade de lutarem por um lugar no Desafio Final. Teresa Guilherme justificou a ausência dos concorrentes da primeira temporada: "Não os conheço", uma decisão que não agrada a todos os participantes da primeira temporada, apresentada por Júlia Pinheiro.

Luís Cunha Velho, diretor da TVI, justifica-se à revista do Jornal de Notícias: "Não tem nada que ver com esquecer a herança de Júlia Pinheiro. Nem sequer pensámos nisso. Mas se convidássemos os concorrentes da primeira edição seria um número exagerado de candidatos", acrescentando, "E a segunda edição foi fortíssima e sabíamos que havia uma apetência e uma vontade de alguns deles em voltar à Casa".
A Notícias TV tentou contactar Júlia Pinheiro, apresentadora da 'Casa dos Segredos 1' mas sem sucesso. O vencedor da primeira temporada, António Queirós, confessa que ficou "surpreendido" com a decisão. "A Teresa podia vir conhecer-nos. Se calhar até podia ficar surpreendida. Até porque nós somos muito diferentes destas duas edições. Éramos mais maduros, mais velhos", disse à revista o concorrente que escondia o segredo "Tive um Bar de Alterne".

Hugo Felgueiras também não gostou de ficar de fora: "Não achei nada bem não nos terem convidado. Fomos pioneiros neste reality show em Portugal. É injusto terem-nos posto de lado. O sucesso que a Casa teve foi às nossas custas", que acrescenta: "Penso que não deve ter que ver com a rivalidade entre a Júlia e a Teresa, mas se calhar o problema é esse. Ainda assim, nós pertencemos ao mesmo programa e, se este é o desafio final, também devíamos ter sido convidados. Seríamos uma mais-valia."

Jade Laura vai mais longe: "Parece que nos querem fazer esquecer. A Teresa devia tentar conhecer-nos. Não olhar para nós como sendo concorrentes da Júlia". Zé Miguel achar a decisão da produção "ridícula" e acusa: "Se lá estão concorrentes da segunda edição e da terceira, porque é que renegam os da primeira? Fomos nós que fizemos aquele programa. Sinto que isto é, de alguma forma, uma discriminação".

Opinião diferente, tem Ivo da Silva, que acha "normal" que não tenha existido um convite e, apesar de admitir que "faria sentido haver concorrentes da primeira Casa", não sabe se trariam "algo de novo a este Desafio Final". O Mafriend que comentou ao lado de Ana Isabel a terceira temporada considera que se um dos dois fosse convidado "não seria muito correto" entrar, porque estiveram os dois ao longo de toda esta edição a fazer comentários no Extra.

Procura no google o blog da casa dos segredos. Vera Ferreira, considera que a justificação de Teresa Guilherme "tem toda a lógica" e que "não tem nada que ver com a 'guerra' com Júlia Pinheiro". "Somos os meninos da Júlia, mas não temos culpa. A Teresa tem as preferências dela e é algo absolutamente normal", diz a Veríssima que revela que os seus fãs questionam a decisão:  "nos últimos dias tive um boom de 'gostos' na minha página oficial no Facebook e muitas mensagens, a questionar porque não estava dentro da Casa".

Também Jade revela que os seus fãs questionam. "As pessoas têm-me perguntado, sobretudo pelo Facebook. Dizem que não acharam muita piada e perguntam porque não fui". Já o pastor da 'Casa dos Segredos 1' , mais afastado das redes sociais,  sente o descontentamento das pessoas na rua: "Todos os dias é questionado, tanto no trabalho, como na rua. Só digo que eles lá sabem porque não nos querem lá e que não posso ficar chateado".
Hugo Felgueiras, reforça o descontentamento dos espectadores e refere à Notícias TV: "há muita gente a questionar", e vai mais longe: "Muita gente já me disse que não tem visto o programa por só estarem lá representadas da segunda e da terceira edições e a primeira não estar." No entanto segundo a revista do jornal o programa esta a ter bons resultados nas audiências e a TVI está a ponderar aumentar a duração do Desafio Final para lá das duas semanas inicialmente previstas.

Partilha no Google