Mãe de Tierry critica a Sofia e confirma que o filho queria que ela abortasse

casa dos segredos 4
Quando Sofia se separou de Tierry, tinha a Yasmin dois meses. Teresa Silva afirma à TV 7 Dias: "A Sofia não o deixava ver a bebé. Ele ia fazer quilómetros para a porta dela para dizer que queria ver a bebé. Portanto mendigava para ver a filha". E acrescenta: "estavam zangados. Ela dizia que não queira que ele visse a bebé porque ele andava com outra e não queria que ela mexesse na bebé, mas o meu filho já jurou à Sofia pela filha dele, que não a traiu". Carla, a irmã de Sofia, defende-a: "A minha irmã disse que a criança não servia para os engates de Tierry. Que podia ver a bebé quando quisesse, não podia era levá-lo".

De acordo com Teresa Silva e Jorge Diniz, os pais do modelo, a alteração do comportamento de Sofia "foi porque precisava de uma declaração, para a bebé poder ir com ela para França, que a Sofia o começou a deixar ver a criança. Até lá andava a fazer chantagem com ele. Como precisava de uma declaração, acabou por ceder e deixá-lo estar com ela porque o Tierry ainda pensou duas vezes se lhe passava a declaração ou não. Houve ali uma chantagem psicológica com ele".

A mãe de Tierry acusa também Sofia de ter posto a sua família contra ele. "Eu disse-lhe que aquilo era errado pois um dia poderiam voltar e aí ia ter um problema muito grande, porque o meu filho teria de fazer as pazes também com a família, e isso não está certo. Também houve a situação de o irmão dela começar a ameaçá-lo. O Tierry chegou a dizer-lhe para vir cá a casa. Se o queria o ofender e bater que viesse aqui a casa. Ela acabou por lhes dizer que não queria que ninguém se virasse contra ele, mas já foi tarde".

Teresa Silva esclarece à mesma publicação que o filho não se sentia preparado para ser pai: "Quando ele soube estava no México, em trabalho, e já não namorava com a Sofia. Eles estavam sempre a acabar. Quando ela ficou grávida eles já tinham acabado, e ele ficou surpreendido. Falámos pelo Skype e eu disse que ele é que tinha que resolver. O Tierry disse que nao estava preparado. Falou com a Sofia e disse que gostava de ser pai, mas mais tarde, porque naquele momento não estava preparado".

Tierry que na casa disse que pediu a Sofia para abortar. "Ela disse logo que era contra o aborto e que não tirava o bebé. Ainda disse que se não quisesse não tinha de ser pai, que bastava dar-lhe o nome. Ela  trabalhava e a mãe dela tomava conta da bebé. O meu filho claro que não quis. Ele disse que se a filha era dele também assumia a parte que lhe cabia como pai". Para resolver o problema, o modelo regressou a Portugal e "perdeu dinheiro" por não cumprir um contrato.

A gravidez marcou a reconciliação do casal, mas acabou por ser por curta duração. Segundo Teresa "a Sofia fez tudo mal. Criticava-o em tudo e rebaixava-o. A forma como diz que ele fala com ela era como a Sofia falava com o Tierry aqui em casa. Na altura pensei que iam ficar juntos. Deus queira que não haja possibilidade de reatarem porque a relação deles não tem pernas para andar. Ela é ciumenta e por isso é que o Tierry acabou. Cansou-se da pressão. Ela dizia que todos os ex-namorados dela a deixavam ir ao Facebook e se ele não deixava era porque tinha coisas a esconder. Só que ela ia buscar coisas dos tempos em que eles nem sequer namoravam. Ela embirrou que ele a traiu com a Laura Galvão. Ela era amiga dele, mas a Sofia tinha uma cena de morte com ela. Nós nem podíamos ver a telenovela por ela estar ali. Eles eram amigos, não mais do que isso".

Teresa Silva critica ainda o modo como Sofia trata a pequena Yasmin, não por não lhe dar os cuidados básicos, mas por querer fazer uma vida sem responsabilidades:"Desde que a bebé nasceu  que é a mãe dela que toma conta da bebé. Ela anda a passear à noite, como as outras pessoas. Por exemplo, quando ela veio de França eu fui buscar o bebé. A minha neta ainda esteve aqui uns 15 dias. No dia em que fomos levar, o Tierry foi sair e encontrou a Sofia na noite."

Partilha no Google