Segundo um canal de televisão grego, um passaporte sírio foi encontrado no Bataclan junto a um dos terroristas e foi registado na Grécia este ano no mês passado na ilha grega de Leros. A informação foi confirmada por um vice-ministro do ministério da defesa.
"Passou pela ilha de Leros a 3 de outubro, 2015, onde foi registado já de acordo com as regras comunitárias", afirmou Nikos Toscas à Reuters, governante que tem a seu cargo a tutela da polícia grega.
Uma fonte policial confirmou ainda que as autoridades francesas pediram aos agentes de outros países europeus que confirmassem o passaporte. Esta situação particularmente sensível será ainda investigada, não se sabendo se o passaporte em causa encontrado junto ao corpo do terrorista foi conseguido de forma legal ou adquirido de forma ilegal.
Seja como for dá que pensar, afinal a Europa esta abrir portas e com elas acabam por se infiltrar estes extremistas do Estado Islâmico comprometendo assim a segurança dos cidadãos dos países envolvidos no apoio e realojamento dos Sírios.
- Video intenso das vítimas a fugirem do Bataclan no momento do ataque em Paris
- Atentados suicidas da autoria do estado islamico espalham o terror em Paris - VIDEO