Mostrar mensagens com a etiqueta marcio matos. Mostrar todas as mensagens

cátia e marcio casa dos segredos
Vivem juntos e têm uma filha em comum, mas ainda não trocaram alianças. Márcio já pediu Cátia em casamento, ela disse “sim”, mas agora faltam condições financeiras para a boda. Para muitos a vitória de Cátia foi justa, mas ainda acham que ela devia ter ganho a segunda edição. “Muita gente me diz que eu devia ter ganho os 50 mil e não os 10, mas estou feliz que tenha sido assim. Não esperava que fosse eu, porque, afinal de contas, nunca tinha ganho uma mulher”.

O dinheiro ganho por Cátia, cerca de 11 450 euros vão ajuda-la a equilibrar as suas finanças, bem como a da família mais próxima – o pai e a mãe -, que atravessam algumas dificuldades económicas. Ainda assim, esta quantia não vai dar para tudo, sobretudo para realizar um dos sonhos de Cátia e Márcio, o casamento. É que a algarvia já foi pedida em casamento pelo namorado, com quem tem uma filha. Laurinha, e com quem já partilha casa, também já exibe o anel de noivado, mas ainda não teve possibilidades de subir ao altar e ter a festa com que sempre sonhou.

“Nós gostávamos muito de poder casar. O Márcio é um homem muito romântico, cuida bem de mim e surpreendeu-me com um anel, mas casar, para já, está fora de questão, porque, financeiramente, não temos essas possibilidades. É claro que sonho casar-me como todas as mulheres, mas para já é impossível”, diz.

“Mas somos felizes, temos a nossa família, somos unidos e isso é o que importa para já. Quando estivermos mais desafogados, realizamos esse nosso sonho”,  acrescenta. As saudades eram muitas e mal acabou o programa foi para junto da criança. "Se fui para o programa é porque sabia que a minha Laurinha ia ser bem tratada pelo pai e pelos avós. Mas foi muito difícil tomar esta decisão. Chorei muitas vezes com saudades da minha filha e estive para desistir quando nos informaram que o programa ia durar mais uma semana."

"Achei que não ia conseguir, mas agarrei-me ao facto de que, se ganhasse o programa, o dinheiro iria ajudar. Foi pela minha filha que participei no jogo e agora vejo que compensou. Vou poder  dar-lhe tudo o que ela precisa, por enquanto", assume emocionada. “Quando recebi as prendas do Márcio, senti-me muito apoiada e concluí que tinha de resistir. Ao ver a foto da minha filha o meu coração bateu muito forte e as saudades aumentaram imenso. Ela fez-me muita falta. É com voltar a tê-la nos meus braços”, finaliza.

Ler Mais »

cátia palhinha casa dos segredos
A via de Cátia mudou muito. Mas não foi por causa do reality show. Na realidade, foi Márcio, o marido, que lhe alterou o destino, regatando-a da vida de pobreza em que se encontrava, em casa dos pais. O Prémio do Desafio Final veio mesmo a calhar, Cátia foi a primeira concorrente feminina a ganhar uma edição da Casa dos Segredos.

A habitação, pobre, foi sujeita a pequenas obras, com o dinheiro que Cátia ganhou, na Casa dos Segredos 2. Nada sobrou e o cenário de pobreza, envergonhada, mantém-se. “A Cátia aceitou ir para este Desafio Final porque tem o sonho de ser actriz. Mas claro que também foi por causa do dinheiro, que faz falta”,  admite à TV Guia Márcio Matos, marido de Cátia, com quem tem uma filha, Laurinha, de mês e meio. O jovem, empregado num bar em Albufeira, estava em casa dos sogros, onde a bebé tem ficado, aos cuidados da avó, Manuela.

A minha mãe trabalha, por isso esta avó acaba por ter mais tempo para tomar conta da Laurinha”. Ouve-se o choro da bebé. O pai mostra-se feliz e explica: “A nós e à bebé nada falta. Eu tenho o meu trabalho e a minha casa, em Albufeira, onde vivemos. Os meus sogros, sim, têm dificuldades. O grande apoio é o meu cunhado, André, que trabalha como mecânico”, admite.
Aliás a chegada de Laurinha foi um dos momentos mais felizes da vida do jovem casal. “A Laurinha é tudo para mim e para a Cátia. Está linda e grandinha, já mede 52 cm e pesa mais de 4 quilos. Por ela fazemos tudo”.

Os pais de Cátia já viveram bem. A mãe tinha uma loja de artesanato, O pai emprego certo. Mas o chão fugiu-lhes, debaixo dos és, há cerca de quatro anos. João foi despedido. Manuela deixou de conseguir suportar a renda do estabelecimento, devido ao fraco negócio. E agora, nenhum trabalha. João Palhinha não recebe qualquer subsídio. A mulher, Manuela, vai fazendo trabalhos eventuais, como promotora, em supermercados. O que é cada vez mais raro. Desde que conheço a minha sogra que não me lembro a última vez que teve um trabalho. Isto aqui no Algarve anda muito mau”, confidencia Márcio.

Com a família vive ainda a avó de Cátia, Teresa, de 92 anos. “Graças a deus está viva e bem”. Contudo, a senhora está acamada. É com o rendimento do filho, André, com a reforma da idosa e com um complemento de reforma para terceira pessoa, por cuidarem da idosa, que os pais de Cátia sobrevivem. Além disso a família está sinalizada pela Segurança Social. São regularmente visitados por assistentes sociais e recebem os chamados subsídios eventuais a famílias em carência. A comida vai chegando à mesa. Mas o Banco Alimentar contra a Fome já é uma hipótese. “Para dizer a verdade, por acaso estava agora a pensar nisso”,  desabada Márcio. Os pais de Cátia são um pouco relutantes em pedir ajuda. “Eles são um bocado orgulhosos. Não pedem e vão comprando do mais baratinho. E assim vão andando. Basta haver um prato de sopa na mesa”. Márcio elogia ainda os esforços que os sogros fazem, para conseguir trabalhar: “A minha sogra é uma lutadora. E o meu sogro também tenta tudo. Mas infelizmente a situação está assim. Ele bem tem procurado mas não há”, confidencia.

Ler Mais »