Amor e ódio ao mesmo tempo, Fanny promete fazer a vida negra a João M.

fanny chora por joao m.
João M., em Missão, só dá atenção a Daniela P. e mal fala com Fanny. A jovem da Suíça refugiou-se na memória dos amigos e da família, mas não conseguiu aguentar os ciúmes e agora diz que das duas uma: ou desiste do Jogo ou vai fazer-lhe a vida negra.

Depois de ter passado muito tempo a falar sozinha no Jardim, Fanny entra no Quarto Azul e desaba a chorar. Cátia tenta consolá-la, mas ela diz que vai desistir, que precisa dos seus e é muito nova para poder estar ali. A suíça coloca as botas dentro de um saco, como quem faz a mala, e a algarvia tira-as, pedindo-lhe que não tome decisões de cabeça quente. «Tu tens 19 anos, mas és muito forte», relembra-lhe. Pergunta-lhe se é por causa de João M. – que tem estado em Missão para a ignorar e dar mais atenção a Daniela P. – mas ela diz que não tem nada a ver com ele.

A ‘loira dos Alpes’ está pronta a virar costas ao Jogo, mas Cátia tenta ajudá-la a pôr as coisas em perspectiva: «Ninguém é suficientemente forte, toda a gente tem recaídas. Já chegaste até aqui…». A concorrente de Portimão pede-lhe que espere para falar melhor com João M. e que tudo se resolva. Sozinha no Quarto Azul, Fanny parece perdida. No outro Quarto, João M. e Daniela P. continuam a conversar sem se aperceberem do que se está a passar. Fanny foge para o exterior e logo Miguel vem atrás dela, a par do estado de nervos em que ela está. Pede-lhe que lhe diga o que aconteceu para a deixar assim, ao que ela adianta que tem estado a guardar muita coisa e «quando explodir vai tudo!».
Mas logo se denuncia e fala de João M.: «Na terça-feira ele vai à forca!», promete. «Ui, Jesus, eu sou muito vingativa, Miguel!» brade em fúria, repetindo várias vezes que lhe vai fazer a vida negra. «Ele que nem me dirija mais a palavra, que pode-se sair mal».

Partilha no Google