Cátia assume que tem um amor cá fora «Devia ter tido mais cuidado»

Sobre o seu segredo “Trabalhei num Cabaret” afirma “Estava sozinha num país onde não é fácil arranjar trabalhos a minha mãe sabe que levei pouquíssimo dinheiro. Foi a maneira mais fácil de arranjar algum para poder voltar e ter um sitio para poder ficar. Sei que não foi o caminho certo, mas nunca ninguém abusou de mim. eu só dançava e servia bebidas. foi uma experiência que deu para ver que isso não é vida para ninguém.”
 
A algarvia receava a reação dos pais “Estava com medo que eles não me desculpassem, mas ir para aquela Casa sem um segredo que marcasse não tinha graça. Sabia que quando eu saísse, eles iam entender.”, sobre as dificuldades que passou no Luxemburgo “Falo duas línguas… mal, por isso quando estava a trabalhar lá fora dizia umas coisas em inglês e outras em francês. Mas eles entendiam-se muito bem”.

Na novela com o Marco, e apesar dos receios, no primeiro contacto com a sua rival, as duas quase não falaram “A Susana, a única coisa que não me disse foi: ‘Ainda bem que não ganhaste’. Isso passou-me ao lado, porque não vou descer ao mesmo nível nem me vou afastar do Marco por causa dela. Se ela pensa que é outra coisa está enganada. Mesmo assim eu gosto dela, acreditem.”
Mas a vice-campea do Secret Story 2 revela que o seu amor está cá fora “Não saí apaixonada. A pessoa que eu tinha cá fora não sabia se continuava comigo. Lá dentro era um jogo, nunca escondi que tinha uma grande afinidade pelo Marco, mas apaixonada não estou. Temos uma amizade bonita.” Ele chama-se Márcio Filipe, e o namoro terá acabado por ele ter traído a Cátia, “Gosto muito dele e não digo que ele se portou bem. Tínhamos vidas diferente e eu sei que ele gosta de mim, assim como eu gosto dele. Eu tinha uma vida que era no hospital e ele Barman. Nunca conseguimos ter a nossa vida estabilizada.”

Este namoro tem a aprovação da mãe, o mesmo não acontece com Marco que é comparado pela mãe a Fábio, o primeiro namorado da Cátia, e do qual foi vítima de violência psicológica. “é normal que a minha mãe diga isso por causa da rebeldia do Marco, mas isso percebe-se porque ele passou muito na infância. O Fábio foi meu ex-namorado e também teve uma infância muito complicada. Eles têm uma grande semelhança, é verdade, mas o Marco é pior porque viveu outras coisas, o pai faleceu. É normal que os meus pais pensem isso, mas eles não conhecem o marco suficientemente e ele pode contar comigo sempre que precisar.”

Quanto a gostos masculinos, a finalista da Casa dos Segredos não tem dúvidas “Gosto de homens de estatura média, morenos, e sacanas. Para mim tanto faz, desde que seja humilde, sensível e me saiba compreender.” A jovem lamenta não ter ganho os 50 mil euros “O dinheiro fazia-me muita falta e não tenho vergonha de o dizer, ate porque hoje qualquer um pode passar dificuldades”. Sobre as perguntas de cultura geral que lhe faziam ela confessa Não sinto vergonha nenhuma de mim. Nunca fui uma grande aluna, mas dava sempre para passar e isso é que era importante. Nunca me enganei tanto nem falei tão mal como quando estive na Casa. Não estou arrependida, até tinha a sua piada.” e até tem planos para estudar “Isto pode não durar sempre, mas vou aproveitar enquanto dura. Quero ser atriz, mas a estudar, independentemente de outras oportunidades.”

A segunda classificada da Casa dos Segredos 2 desvaloriza relações com Carlos e Marco “Já dizia a Voz que nem tudo o que parece é. Sei muito bem o que fiz, as pessoas sabem muito bem o que fizeram e o puzzle era mais uma brincadeira. Como sou mais despreocupada, escolheram-me a mim. Eu estava lá para jogar só isso” mas “Esquecia-me que estava na Casa e disse coisas que não devia ter dito. Podia ter tido mais cuidado com as brincadeiras.”

Partilha no Google