
Maria da Conceição, de volta à Suíça, depois das férias no Furadouro, é menos moderada nas criticas a João Mota. "A minha filha está muito bem no vídeo... e não sabia disso do Facebook do João. De qualquer maneira já estava desiludida com ele. Ele é um canalha. Ele prometeu à minha Fanny mundos e fundos, que a ajudaria no que fosse preciso em Lisboa, que a ia proteger sempre e depois largou-a, deixou de lhe atender o telefone, de a ver... uma vergonha. Isso é lá ser amigo!" afirma à publicação.
"Mais que desiludida estou desgostosa com as atitudes desse rapaz que tanto elogiei. Ela foi amiga dele, ele não. O João devia falar com a Fanny, explicar-se. Lá porque tem namorada pode falar com ela. Ela não faz mal a ninguém" diz à revista, visivelmente triste. A mãe da Fanny está radiante com o sucesso da filha, mas o seu coração aperta cada vez que entra no quarto dela e o vê vazio. "Dá-me aqui uma dor... eu queria muito que ela viesse para a Suíça. Que estivesse à minha beira. Mas ela quer muito ficar em Portugal, continuar a carreira dela. Mas eu tenho medo..." diz apreensiva. "Aqui eu e o pai podíamos protegê-la, estava aqui - porque o trabalho dela espera-a o tempo que for preciso - e nem tinha que gastar dinheiro".
Talvez por isso, Maria da Conceição, esteja hoje arrependida de ter autorizado a Fanny a participar na Casa dos Segredos 2. "Com aquilo não se ganha grande coisa e já passou por grandes desilusões. Olhe para isto do João... Se ele não quer falar com ela que me falasse a mim, que me explicasse porque desgostou a minha Fanny", voltando a insistir. "Aqui é que é a casa dela... mas ela adora Portugal por isso...".