Doriana espalha boato falso sobre Mara e Petra - Ligações Perigosas na Casa dos Segredos 3

Petra e Mara casa dos segredos 3 irmãs gémeas
Apesar de Mara ter mudado radicalmente de visual para que o segredo que têm em comum (irmãs gémeas) não fosse descoberto, Jean Mark carregou no Botão vermelho para apostar que Mara e Petra eram irmãs, quando ambas revelaram que o pai tinha falecido. Relativamente ao botado divulgado pela Doriana que as irmãs se davam mal por causa de uma ter andado a roubar o namorado à outra, o irmão das gémeas, afirma que essa história é falsa e foi inventada por Mara que serviu de teste à confiança da sua amiga Doriana que não terá conseguido guardar segredo. Já Petra nunca gostou da ex-concorrente da Casa dos Segredos 1, Doriana, que por incrível que pareça e grande amiga da Joana, a sua atual inimiga na casa.

Apesar de Mara ter mudado radicalmente de visual para o segredo que têm em comum não fosse descoberto, Jean Mark carregou no Botão vermelho para apostar que Mara e Petra eram irmãs, quando ambas revelaram que o pai tinha falecido. Segundo o irmão das gémeas, as duas concorrentes da Casa dos Segredos tinham 20 anos quando o pai faleceu, depois de muitos anos preso aos problemas com o álcool.

"Perdemos o nosso pai há cinco anos. Foi um golpe muito duro para elas. As duas eram muito agarradas ao pai, sobretudo a Mara. Ela sofreu imenso mesmo. A Petra aí foi um grande pilar para ela", diz Marco e acrecenta: "O nosso pai teve durante muito tempo problemas com álcool. Sempre tratou bem toda a família e nós tentámos que ele se curasse desse problema, mas nunca foi capaz. Havia sempre recaídas e isso acabou por ser o mal dele, levando-o à morte. Sofremos muito, elas sofreram muito, mas já passou e é um tema do qual achamos que não devemos estar sempre a falar".

Mas as grandes diferenças entre as  irmãs gémeas falsas não estão apenas no aspecto físico,  segundo revela o irmão à revista Maria:  "As minhas irmãs são mesmo muito, muito diferentes. Têm as duas ambição e são as duas meninas muito boas e apegadas à família, mas a Petra tem uma personalidade mais forte. Por exemplo, em casa, quando eu mando a Mara fazer alguma coisa, ela não reclama e faz logo. Ouve o que lhe pedimos e nem sequer se revolta; a Petra já não é assim. Se lhe peço para arrumar alguma coisa que não seja do agrado dela, fala, discute, revolta-se. É mais arisca que a Mara".

Ao contrário do que foi publicado em algumas revistas, Mara e Petra não parecem dar‑se mal. Pelo menos a família, acha que pensar que duas irmãs gémeas se dão mal é “absurdo”. Aliás, o mano mais velho até desconfia de onde a notícia tenha surgido. Segundo Marco, esta foi uma conversa tida entre Mara e uma ex-concorrente da primeira edição da Casa dos Segredos, com quem a jovem já partilhou uma estreita amizade. “A história de que uma andou a roubar o namorado à outra foi um teste à confiança de uma pessoa, que acabou por não passar. Eu sei perfeitamente que esta conversa foi feita às revistas pela Doriana . Ela é amiga da Mara e eu sei que a minha irmã lhe fez essa conversa para ver se mais tarde havia fuga de informação e houve. Ou seja, quando ela sair, vai saber que, afinal, a amiga contou aquilo que lhe tinha sido supostamente confidenciado. Já a Petra nunca gostou da Doriana e não escondeu isso."

Doriana falha assim no teste da Mara e espalha boato falso nas revistas. segundo a confissão do irmão das gémeas. A situação torna-se ainda mais interessante, uma vez que Doriana e Joana são as melhores amigas, segundo a ex-concorrente da primeira edição da Casa dos Segredos. Mais engraçado ainda é que Petra não se dá bem com a Joana dentro da casa e como diz o irmão ela nunca gostou da Doriana. O que a partida poderá revelar um outro circulo de ligações na casa. Será que Petra já conhecia a Joana por esta ser a melhor amiga de Doriana que também é amiga da sua irmã Mara?

Uma das coisas que Mara e Petra têm em comum é a vontade em sair da ilha e estabelecer-se no Continente. As duas concorrentes do reality show querem vingar- se em áreas como a moda, mas, ainda assim, não descuram os estudos e os empregos. Enquanto Mara trabalhava na Rota dos Cetáceos, no Funchal, Petra estava focada  em terminar o mestrado, em Faro.

Porém, enquanto tudo corria bem para a primeira, a última teve sérios problemas com uma das suas professoras. “As minhas irmãs são trabalhadoras. Estão sempre a pensar em melhorar a vida e fazem tudo para evoluir.  A Mara é um ás no trabalho e a Petra tem estudado para conseguir alcançar os seus objetivos. Mas a Petra tem tido mais azar. Ela tem tido problemas com uma professora, que está sempre a mandála fazer correções na tese e por isso é que ainda não despachou isto. Para aquela professora, ela nunca tem a tese bem, nunca está completa. Por ela há sempre alterações a fazer e isso tem deixado a Petra mal e muito nervosa. Ela queria ir para o programa com as coisas já despachadas, mas, graças a essa professora, não conseguiu”, conta  o irmão das gémeas 

Partilha no Google