Rui de Almeida o primeiro rapaz a ser expulso da "Casa dos Segredos 3" admite ter um caso incestuoso com uma familiar: "Tive um caso com a minha prima." Este era o segredo que Rui queria levar para dentro da "Casa dos Segredos", contudo a produção trocou-lhe as voltas e achou que o segredo dele deveria ser "sou o segredo da casa".
Segundo ele, a família descobriu e sabia da situação, a relação com a sua prima não passou de um caso temporário e que acabou por se resolver pouco tempo depois, quando perceberam que a toda a situação era um pouco desconfortável pelo grau de parentesco que existia entre os dois.
Rui explica ainda: "Não tinha um segredo forte mas viram algo em mim que podia dar resultado e decidiram que eu seria o Segredo da Casa", conta ao CM. Isto permitir-lhe-ia, que na altura, quando fosse descoberto, escolher um colega para estar imune a nomeações e na final do reality show. Sempre empenhado em jogar e definir estratégias, Rui acabou por ser apanhado na própria teia e foi expulso no domingo, com 77 por cento dos votos dos portugueses.
De volta à realidade, depois de ter entrado na casa sem avisar uma "pessoa especial", Rui tenta agora reconquistar a namorada, Márcia, que foi apanhada de surpresa com a participação do jovem no programa. "Se ela estiver junto a mim, é tudo mais fácil. Com ela, sou a pessoa mais feliz do Mundo", confessa.
Agora que saiu da casa está a espera que se abram portas para um carreira profissional, como já é habito e tradição dos ex-concorrentes da Casa dos Segredos. Rui vai ainda empenhar-se no curso de Gestão e tentar uma carreira no mundo da moda.