Rúben aceitou abrir o jogo e falar abertamente à revista Ana sobre os assuntos mais quentes que marcaram a sua participação na Casa dos Segredos. Uma coisa é certa: não vai perdoar quem o difamou.
Qual é a sensação de ser um vencedor? É ótima, sobretudo depois de tudo o que me apontaram no início do programa. Consegui dar a volta à situação e dei uma chapada de luva branca às pessoas que me difamaram. Passei de besta a bestial. Consegui provar que estavam muito enganados a meu respeito.
De facto, de início, o Rúben foi odiado por todos. Foi uma estratégia? Não, até porque não sabia que iam passar a minha entrevista. Acho que não mudei. As pessoas é que mudaram a forma de ver- ‑me. Quando viram que ameaçava a Tatiana, as pessoas entraram em choque. A meio do programa perceberam que estava sempre a brincar. Passei uma imagem de homem bruto. Pensavam que eu era maluco, até que começaram a conhecer-me.
O vídeo em que diz que traiu a Tatiana era mesmo uma brincadeira? Era. Nunca traí a Tatiana nem nenhuma namorada.
Se o tivessem nomeado nessa altura teria sido expulso? Certamente. Não me nomearam porque na Casa perceberam que eu era mais rápido. Foi um risco, mas a vida é um risco.
Sente-se hoje um homem diferente por ter ganho? Pensei que se ganhasse ia sentir-me uma pessoa muito diferente, mas na realidade sinto- ‑me o mesmo. A única diferença é reconhecerem- me na rua, de resto não noto nada. Agora é bom sentir que as pessoas gostam de mim.
Qual foi o segredo da vitória? Foi conseguir mostrar quem sou. Fui mesmo como sou e não fui uma personagem. Também não passei a imagem de coitadinho. Cativei as pessoas pelo meu sentido de humor. Também tenho de agradecer à Tatiana, porque ela também me ajudou muito.
A Tatiana foi fundamental para vitória? Sim. Agora sei que a Tatiana é a mulher da minha vida. Se calhar, agora poderia ter a mulher que eu quisesse e mesmo quando começámos a namorar podia ter arranjado outras mulheres, mas não quis. Quis apenas a Tatiana. Hoje sei porquê, porque por fora é tudo muito bonito, mas o que interessa é o interior de uma pessoa.
A sua ex-namorada não gostou que tivesse falado dela. Foi uma relação que o marcou? Fiquei magoado. Sofri, mas chegámos a um acordo e decidimos que era melhor separarmo- ‑nos. Não disse o nome dela. Se ela apareceu, foi porque quis.
Já sabe que alguns familiares da Tatiana disseram coisas muito desagradáveis sobre si? Houve pessoas que só falaram para aparecer, como a prima da Tatiana. Dizer mal da minha família e de mim sem me conhecerem, não tem lógica nenhuma.
Quer casar? Quero muito. Sempre sonhei casar na Igreja. Estar no altar e lindo. Vou chorar de certeza. Se calhar ainda desmaio.