
Os famosos não vão estar todos juntos no mesmo espaço, uns viverão no paraíso e outros no inferno. Além da casa principal, repleta de luxos e regalias, existirá um novo ambiente: um anexo escuro e sem condições para onde serão enviados metade dos concorrentes. Contudo, e por causa deste mesmo conceito, a estação de Queluz tem tido alguma dificuldade em convencer as celebridades nacionais e entrarem nesta aventura, sobretudo devido a um pormenor que faz toda a diferença: haverá uma casa rica e uma casa pobre.
Os sortudos que entrarem na primeira terão acesso a todo o tipo de comodidades, como jardim e piscina, já os outros terão a sensação de ter descido ao inferno e irão viver num espaço sem janelas nem condições, sem conforto, não haverá agua quente e a comida será limitada ao mínimo. Este novo formato, já foi testado no Reino Unido, os habitantes do anexo permanecerão ali até ordens contrárias e a distribuição dos concorrentes nos dois espaços sofrerá alterações a qualquer momento.
Inicialmente, serão os dois primeiros famosos a entrar na casa que terão a responsabilidade de escolher o destinos dos colegas. Os outros, depois de serem apresentados no estúdio da Venda do Pinheiro, entram na casa em duplas: um deles irá para a casa outro para o anexo. Segundo a edição inglesa, deverá ainda entrar no programa um casal (verdadeiro) que poderá ficar separado. As celebridades serão assim postas à prova e divididas entre o Paraíso e o Inferno numa competição promete testar a resistência humana psicológica e física como nunca antes sucedeu.