Big Brother VIP: Hugo Sequeira "está a tomar uma medicação muito forte"

big brother vip hugo sequeira
O nomeado desta semana,  Hugo Sequeira, um dos nomeados desta semana, foi o concorrente que mais duvidas deixava pelo seu estado psicológico relativamente a entrada no Big Brother Vip. Ele que há 9 meses atrás saltou da janela do segundo andar do seu apartamento, "está a tomar uma medicação muito forte". 

Segundo Carla Baía mencionou hoje, dia 4, na casa, em conversa com outros concorrentes, essa medicação dá-lhe muito sono. Hugo Sequeira saltou  da janela do segundo andar do seu apartamento, no dia 21 de Julho de 2012, na sequência de um episódio psicótico. Dois meses e meio depois confessou-se recuperado  em entrevista à Fama Sapo.
O Hugo saltou conscientemente da janela? Estava lúcido quando o fez? Eu sou psicótico e isso não é uma coisa que se controle. De repente tive medo de algo dentro da minha casa, estava cheio de fome porque não tinha comido nada durante todo esse dia e estava a atravessar um grande desgaste emocional já há duas semanas. Houve algo, um barulho ou qualquer outra coisa que me assustou, e eu, que sempre fiz ginástica acrobática e salto muito bem, porque senão ter-me-ia escaqueirado todo, saltei como um autêntico macaquinho. O que eu fiz foi uma fuga, uma fuga feita, porque eu saltei e aterrei em segurança.

E o que se passou a seguir? Quando cheguei ao chão tive um estouro de adrenalina, porque foi um salto de 5,5 metros e não percebi o que tinha acontecido. Por isso chamei a polícia no sentido de me ajudarem a perceber o que estava a acontecer. Pode dizer-se que “crashei”, o meu sistema “crashou”.

Depois foi internado… Sim, era inevitável. Tive um tratamento psiquiátrico de 45 dias, completamente isolado, com 26 comprimidos diários. Funciona como uma espécie de ausência de nós próprios. Aos poucos vão-nos baixando a medicação e vendo se temos os ponteiros no sítio. Agora parece que finalmente tenho os ponteiros alinhados, relógio certo, mas para já, vivo no rés-do-chão (risos).

Partilha no Google