A polémica sobre as decisões da produção relativamente ao jogo da Casa dos Segredos 4 continua a dar que falar e é já a edição com mais contradições e injustiças pelo menos do ponto de vista do publico. Tudo bem que é a produção quem decide as ordens do jogo, mas essas decisões não são iguais para todos, ora vejamos:
Na primeira semana do programa o Luís ganhou imunidade porque conseguiu enganar os colegas durante 2 dias que era gago, mas como naquela semana eram as raparigas a serem nomeadas pelos rapazes, o alentejano teve que ceder e passar a sua imunidade para uma das raparigas, não teve direito a guardar para a semana seguinte (ver aqui). Já noutras situações como foi o caso da Bernardina que ganhou a imunidade na ultima gala teve direito a guardar sua imunidade para a próxima semana já que esta eram as raparigas a nomear o rapazes, mesmo apesar das constantes faltas de educação a produção insiste em mante-la na casa por causa da barraca que dá e da relação com o Tiago.
Pior que tudo é que a Bernardina ainda critica à boca cheia a forma como a Érica ganhou a sua imunidade na próxima semana (ver aqui), mas esquece-se que ela própria também teve essa regalia. A situação da imunidade de ontem já deu origem a acusações de manipulação à produção por parte de alguns concorrentes que acham que a imunidade da Érica foi combinada (ver aqui).
A polémica não fica por aqui e extende-se até às famílias e namorados dos concorrentes que tiveram direito a receber na casa, como é o caso da Juliana que recebeu o namorado e da Joana e Maria Joana (no dia do seu aniversário) que receberam as Mães, já os outros concorrentes não tiveram a mesma regalia e o Diogo que também fez anos dentro da casa só teve direito a um video. Outro caso foi a situação do Tierry que destruiu a casa e não levou com repreensão, nem autonomeção no entanto outros concorrentes em edições anteriores foram nomeados automaticamente (ver aqui) por menos porque não usaram microfone e desrespeitaram a voz (Marco e Pedro Luso da 2ª Edição), mas para desrespeitar esta lá a Bernardina que em vez de nomeada é protegida.
Embora acreditemos que por um lado não existe manipulação no que respeita à votação para expulsão por esta estar entregue a um identidade privada, é obvio que o programa/jogo é manipulado manipulado consoante a prestação da casa e mediante a popularidade seja negativa ou positiva o que importa são as audiências e a polémica que se gera para esse fim. Como se costuma dizer uns são filhos, outros são enteados.