Bernardina sempre que é dia de nomeações nomeia não por afinidades ou por gostos mas sim "porque sei que ninguém vai votar nele" a desculpa que ela usa para esta atitude de voto cobarde. Já tinha sido comentado ao longo do programa uma das vezes até foi comentada pela apresentadora Teresa Guilherme que avisou que um dia isso podia correr mal e que essa postura de nomeações era injusta para alguns colegas até porque depois quem eram punidos mais tarde eram eles e a Bernardina é que se livrava das nomeações já que ela tenta ser sempre a boazinha das nomeações e dar o ar de que não quer que os votos dela sirvam de nomeação a alguém, tentando dispersar os votos.
Pois esse dia chegou e foi esta noite, Bernardina que ia nomear o Luís não o nomeou porque sabia que ia ser "bombardeado" (desculpa que ela usou desta vez) e acabou por nomear o Rúben um voto decisivo que lixou o seu "grande amigo". Tendo em conta as nomeações no confessionário, em que a Maria Joana e a Sofia nomearam o Luís reunindo este 2 votos e a votação de Érica e Joana que incidiram no Rúben, Bernardina acabou por virar o jogo e o seu voto foi decisivo para a nomeação do Rúben.
Não estamos aqui a comentar quem devia ter ficado nomeado ou não mas sim a atitude de cobardia para com um dos seus grandes amigos da casa o Ben, o qual ela própria disse que ia proteger sempre que estivesse na casa. Rúben levou a sua nomeação na boa, mas o mais engraçado é que após as nomeações pela conversa da Bernardina na cozinha diz que o Rúben leva a mal as nomeações, a serio? o rapaz pareceu super tranquilo e mesmo que leva-se a mal quem o traiu a confiança foi ela que em vez de cumprir com o prometido tramou-o com uma nomeação.