Joana pouco ao quase nada fala sobre as suas relações passadas e quando fala é ela que diz que eles "levavam no focinho" e que gosta de homens brutos, conduto parece que a Joana já sofreu uma desilusão amorosa por causa desses gostos ousados, quem o diz é a própria Mãe que revela que a sua filha foi vítima de violência doméstica e acusa o seu ex-namorado russo, Vadim Potapov de agredir a Joana. Vadim nega tais agressões e para além disso a Joana é quem tem andado agredir o Luís na casa à estalada e ainda esta noite o fez (ver aqui) aparentemente quem parece sofrer de violência doméstica não é a Joana mas sim o Luís.
Lurdes Diniz revelou à revista TV Guia de hoje: "O Vadim viveu um ano na minha casa, porque ele quando veio foi para dançar com ela, na New Star, em Santarém. Ele marcou-a muito e penso que houve uma grande paixão, mas ela também nunca me disse". Foi a mãe que concretizou a separação: "Fui eu que coloquei um ponto final, porque a minha filha me pediu ajuda, já não estava a aguentar. Ele a mim nunca me faltou ao respeito e foi sempre um menino educado, mas ele é daquelas pessoas que à minha frente era uma coisa e sozinho com a Joana era outra".
Lurdes nunca viu o ex-namorado da filha ser agressivo com ela "Mas, segundo o que a minha filha me contou, ele bateu-lhe. Eles nunca me contaram, eu só soube há pouco tempo, porque se eu soubesse na altura tinha-lhe partido as mãozinhas ou tinha-o posto logo na rua. Ele era violento com ela e ela queria sair para lhe apresentar os amigos dela, pois ele vinha do Porto e não tinha cá amigos, mas ele não queria que ela convivesse com eles e também não os queria conhecer. Ele esteve lá um ano e chegou".
Apesar de tudo, Vandim nega as agressões: "Isso é um exagero! Ela diz isso de todos os genros, é incrível! Era ciumento, mas ela também era! Traições nunca houve, que eu saiba... Da minha parte, não! Mas ela tem um feitio especial, não é qualquer homem que consegue lidar e ter uma relação com ela" isto de facto confirma-se avaliar pelas imagens da prestação dela na casa, alias o mais estranho é que sendo ela vitima de violência é ela quem tem andado a ter atitudes menos correctas com o Luís como pequenas agressões e maus tratos como humilhações e afins, para além disso e ao contrário da Mãe, Joana já referiu na casa que os ex-namorados dela "levavam todos no focinho".