Já se sabe muita gente que vê o programa usa a internet, alias os ataques aos comentadores e apresentadores da Casa dos Segredos 4 por parte dos fãs da Sofia, muitos deles são efectuados a partir de contas falsas e alguns sem darem a cara, como já houve quem se queixa-se. O que muita gente não sabe é que existem as habituais páginas de apoio aos concorrentes e algumas delas até organizam ataques às páginas de comentadores, como aconteceu com a Leonor Poeiras, ou votação em grupo para expulsar, neste ultimo caso para votarem para eleger os finalistas. Portanto existem grupos organizados na internet de fãs que fazem tudo e mais alguma coisa para ajudar os seus favoritos, alias já existia para enviarem os aviões, irem gritar e afins.
Mais grave ainda é a clara fraude que alguns utilizadores/fãs cometem ao criar vários perfis e contas falsas no facebook que permite um maior peso na votação, uma vez que uma conta individual registada na IOL só é permitido o voto de 24 em 24 horas, portanto para conseguirem mais votos usam esse sistema fraudulento, até porque a TVI não consegue controlar esses votos que na verdade não passam de votos são falsos e gratuitos. Ao entrar em vários grupos de apoio aos concorrentes é possivel ter a percepção de que existem pessoas com várias contas para esse mesmo fim prejudicando uns para beneficio de outros.
As nomeações são feitas às terças e têm 5 dias para votar o que dá 5 votos cada login. Se cada fã tiver 50 contas diferentes dá para votar nessa semana 250 vezes, e somando 250 votos (x) 50 fãs = 12500 votos fraudulentos, podendo usar essas contas semana após semana. Estes esquemas já existem desde a 3ª edição na altura foram desvendadas várias técnicas de votar de forma injusta e fraudulenta, no entanto a TVI alterou o método de votação mas este também já não é fiável, uma vez que a TVI não verifica a veracidade das contas, até porque continuam ser contas válidas ainda que mesmo criadas para serem usadas pela mesma pessoa constantemente. Concluindo a produção não tem forma não tem forma de confirmar se os votos são fraude ou não e permite desta forma que a votação final seja alterada indevidamente. A única forma de acabar com esta polémica que não passa de manipulação de votos por parte dos "fanáticos", só mesmo acabando com a votação gratuita e passando a ser feita somente a partir do método a pagar.