Apesar de ter sido anunciado nos meios de comunicação social que a queixa apresentada pelo "SOS Racismo" era dirigida ao Claudio Alegre (vê aqui), a organização sem fins lucrativos esclareceu que, afinal, se trata de uma queixa contra a Casa dos Segredos e não ao concorrente algarvio.
Portanto a página que luta contra o racismo e a xenofobia abrange não só as declarações do namorado da Cristiana como as dos colegas que em determinada altura, no decorrer do programa de televisão, proferiram palavras menos felizes. Além fico esclarecido também que esta não é a primeira vez que denunciam a situação.
Aqui fica a mensagem divulgada esta noite, na página do facebook da organização:
"A propósito do programa da TVI "Casa dos Segredos" e das mensagens e discursos de ódio nele proferidos, cumpre esclarecer que o SOS Racismo apresentou já uma queixa na Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, sobre o teor do referido programa.
Ao contrário do que hoje foi publicitado por alguns meios de comunicação social, a queixa do SOS Racismo não foi apresentada contra nenhuma pessoa em particular; a queixa tem por objeto o programa e o órgão de comunicação social referidos, pelo facto de permitirem a difusão de discursos e comportamentos discriminatórios."