Á primeira vista o par de namorados Susana e Marco pouco têm em comum, além do feitio explosivo e das crises de ciúmes que acometem ambos. No entanto, as vidas dos dois concorrentes está marcada por um problema comum: a droga. Mas se enquanto Marco nunca tocou em nenhuma substância ilícita, e nem sequer fuma ou bebe, já Susana teve uma relação estreita com as drogas, durante a adolescência. “Deu-me algum trabalho”, suspira Mariana Fialho, mãe da stripper, entrevistada em casa, pela TV Guia.
“Ela andava com umas amigas que eu não gostava. Eram miúdas que fumavam tabaco e outras coisas”, desvenda Mariana Fialho. Tudo isto se passou em Faro, onde Susana cresceu. “Fomos aqui de Pedrogão para Faro. A Susana saiu daqui com cinco anos. Andou lá na escola, cresceu no Algarve”.
As desconfianças e receios da mãe aumentavam à medida que Susana crescia. A jovem ia sossegando a mãe. “Ela dizia-me: ‘mãe, por andar com estas amigas não quer dizer que faça o mesmo. Claro que eu nunca estava descansada”, admite Os estudos foram sendo descurados e Susana acabou por apenas completar o 9° ano de escolaridade, já na tropa, em Beja “Com 17 anos largou essas amigas e concorreu à tropa. Gostei imenso que o fizesse, porque saiu daquele ambiente”.
A mania das plásticas não é um mero fetiche. A realidade é que Susana nunca gostou do seu corpo. “A Susana não tínha peitinho, nem rabo. Já depois de ser uma mulherzinha, tinha de se vestir nas secções de criança e nunca se sentíu bem no seu corpo”. Para Esperança, mãe do pasteleiro, este é um dos motivos que impossibilita Susana de amar Marco. “Se não gosta dela própria, como é que pode gostar do meu filho?”, questiona mãe de marco.