Recorde-se que Diogo terminou a sua relação com Fanny publicamente no passado dia 23 do mês passado devido à atitude desesperada da jovem suiça com a suposta saída de João M. da casa, “Está tudo acabado com a Fanny. Fiquei chocado com o que vi. Aqueles gritos e o que ela chorou por ele naquele dia não deixam dúvidas, a Fanny está apaixonada pelo João M. e para mim chega de humilhações”, disse Diogo no programa Extra da Casa dos Segredos.
Quem não sabe das últimas novidades é Fanny que até agora pensa que o seu “Dioguinho”, como carinhosamente o chama, a espera cá fora. No entanto a ausência dele no video de parabens em que aparece toda a sua familia, está a deixar a jovem suiça desconfiada que algo não está bem cá fora, com o seu suposto namorado. Apesar do frio de cortar Fanny, não parou de dar voltas à Piscina, enquanto murmurava sozinha, de olhos fixos na Lua, frases para Diogo, como “Mais uma vez magoaste o meu coração!”, ou “Eu não te quero perder!”. Repetindo incessantemente a pergunta “Porquê, Diogo? Porquê??”, Fanny continua o seu monólogo ao luar. E até canta os versos que costuma cantar a João M., “para ti, Diogo Alexandre(…) Um sorriso, realmente, pode esconder muito: saudade, tristeza, mágoa... arrependimento... remorso. Nem uma mensagem?! Nem um simples 'parabéns'!” andou ela a suspirar pelo Jardim, com as lágrimas a rolarem sobre as faces.
A custo, lá se recompõe para participar no I Festival Infantil da Canção SS2 mas, assim que o acordeão de João J. se cala, volta lá para fora e regressa à angústia que a consome. Fanny desabafa com João M. o receio que sente de ter magoado Diogo, o seu arrependimento por ter entrado na Casa e o pavor de ter “ficado com má imagem lá fora”. João M. escuta e tenta relevar tanto remorso. Ela, porém, está atormentada com o facto do noivo não lhe ter dado os parabéns. João M. dá a entender que a rapariga deve pensar nisso depois, agora, há que jogar. Fanny insinua que a situação a fez ponderar se deveria desistir e sair da Casa dos Segredos antes que seja demasiado tarde.
Mais tarde, os dois continuam a conversa na Cozinha e, como não podia deixar de ser, o desabafo transforma-se em mais uma das suas famosas discussões. Irritada, Fanny acusa João M. de ser responsável por tudo o que agora a atormenta “Se eu estou nesta situação é por tua causa!”. O jovem algarvio não gosta do que ouve e responsabiliza-a “por teres feito mal, coisas que devias ter feito bem”. Fanny diz que nunca se devia ter aproximado dele. João M., por sua vez, diz que a relação dela com Diogo já devia estar fragilizada quando ela entrou na Casa ou “nada disto tinha acontecido”.
Ambos se ameaçam dizer algumas verdades quando estiverem fora da Casa. Pelo meio, Fanny confessa a João M. que, até ao momento, todas as suas relações tinham sido mantidas à distância. No Hall, os dois voltam a fazer as pazes e concluem que, se tivessem sido mais cautelosos, não se tinham aproximado como aproximaram, “nem vivido as coisas desta maneira”.
vídeos: