Paulo é EXPULSO pelos portugueses

Os portugueses votaram e decidiram que deveria ser Paulo a abandonar a Casa com 75% dos votos. Entre as lágrimas de Daniela P. e a aparente alegria de João J., as reacções são mistas e previsíveis

Paulo descobre a decisão dos portugueses anunciada por Teresa Guilherme, e recebe-a de forma calma e quase sem surpresa. Se Marco abraça o seu amigo «pastor», a tristeza de Daniela P. é audível e a concorrente ainda emocionada pelos ternos momentos vividos no Confessionário com o pai, mostra-se inconsolável com a decisão dos portugueses.

O segurança despede-se de todos os residentes, e o seu «rival» desta semana revela mais uma vez a sua «paz de espírito» ao dar-lhe um beijo na cara seguido de um sentido abraço. Paulo, abandona a Casa entre gritos de apoio «Força Paulo» proferidos por Fanny que perde assim mais um forte pilar na estrutura do seu grupo. Após a sua saída, o ambiente na Casa permanece calmo, e João J. é desde logo abraçado por alguns concorrentes. Por seu lado, João M. é um dos jogadores que se revela mais revoltado com a notícia e senta-se na mesa da Cozinha, ignorando as tentativas de Fanny em falar com ele.

No estúdio, Paulo desce as escadas decidido e sorridente e abraça Teresa Guilherme. A apresentadora explica-lhe que ele foi um bom concorrente e que os portugueses gostavam de si, mas o seu comportamento na última semana «pôs tudo a perder». Teresa Guilherme percebe o nervosismo do segurança e pergunta-lhe se ele quer ficar a conhecer algum Segredo da Casa para o distrair e animar, ele diz apenas se interessar pelo de João M., só que esse Segredo ainda não é do conhecimento dos portugueses, e como tal, não pode ser revelado.

No final da Gala, o agora ex-concorrente fica livre para abraçar a sua mãe, e um amigo que o aguardavam. Perder, faz tanto parte do Jogo, como ganhar, e desta vez foi Paulo deu o braço a torcer. Logo ele, o concorrente que mais jogou, e que mais investiu em descobrir os Segredos da Casa.
Casa essa que fica agora apenas com 8 residentes, e ainda mais perto da Gala final.

«O Paulo para mim foi um professor», diz Miguel
João M., Fanny e Miguel fazem uma 'reunião de equipa' no Jardim. «Os portugueses não andam a ver o mesmo filme que nós', diz Fanny. Miguel discorda e lembra que, apesar de Paulo ter sido o melhor jogador da Casa, João J. tem um grande coração e também merece ficar. Era uma 'luta' difícil e a Casa precisava de ambos.

Fanny tenta consolar Daniela P.
Fanny vai ao Quarto tentar dar algum apoio a Daniela P. A concorrente não se conforma com a expulsão de Paulo e continua a chorar na cama. Fanny lembra-a de que nem tudo são más notícias e que, esta noite, teve a certeza de que o pai está bem e a recuperar. Esta foi uma noite de emoções para Daniela e ela parece não estar a ser capaz de dar 'a volta por cima'.

Pedido de desculpas!
Daniela P. aproveita a conversa de hoje para pedir desculpa a Marco e a Daniela S.. A concorrente diz ter percebido que nada justifica, nem vale a pena, estarmos chateados com aqueles de quem gostamos «e eu gosto muito de vocês», rematou. A noite na Casa é de perdão e compreensão... quanto tempo irá durar?

Marco acorda decidido a mimar Daniela P.
O primeiro sinal de vida vem do Quarto Rosa. Marco levanta-se de um salto assim que a música começa a tocar, corre para a cama de Daniela P. e lança-se sobre a loira, que desperta mimada e derretida. No acesso de ternura de Marco cabem muitos beijos, mimos e abraços. No que depender do pasteleiro, Daniela P. não irá sentir-se orfã de atenções, agora que Paulo foi Expulso.

O almoço da reconciliação
Ontem, depois da expulsão de Paulo, os concorrentes tiveram uma conversa sincera e chegaram à conclusão de que é preciso recuperar a paz e harmonia na Casa... Para isso, de hoje em diante, as refeições são preparadas em conjunto e todos se devem sentar na mesma mesa! Hoje o plano é posto em prática, o almoço está servido e estão todos reunidos.

Partilha no Google