Através de um página do Facebook de apoio ao Nuno Alexandre dos Santos Mota da Casa dos Segredos 3 que se pensa ser a página oficial de Nuno, tivemos conhecimento que o Nuno não tem nada contra ele no seu registo criminal, a própria página publicou uma cópia do registo criminal do concorrente do Secret Story 3 da TVI, que afastam os boatos e suspeitas que tem vindo aparecer na internet e em revistas como a TV7 Dias, sobre o facto de este já ter incendiado um autocarro da Claque do Porto e condenado a 4 anos de prisão, mas estava neste momento com pena suspensa.
Na suposta página oficial de Nuno Mora podia ler-se a seguinte mensagem no mural:
"IMPORTANTE!
Após a difamação de Wilson sobre NUNO e das consequentes acusações (Facebook / Jornais / Site e Blogs) sem fundamento:
"Nuno incendiou autocarro de claque"
"Nuno foi condenado a 4 anos de prisão"
"Nuno está com pena suspensa"
Publicamos na página de apoio ao Nuno, o seu registo criminal, que comprova que tudo é mentira. Ainda restam dúvidas? Divulguem este post e ajudem-nos a limpar a imagem do Nuno! Obrigado FORÇA NUNO!"
Contudo não podemos garantir que o documento é totalmente verídico, uma vez que estas imagens podem muito bem ser alteradas no photoshop, tal como aconteceu com o registo criminal de Tracy (saiba mais aqui), contudo alguns blogs preferem garantir com toda a convicção que o documento é genuíno. Já nós apenas relatamos aquilo de que tivemos conhecimento, sem qualquer afirmação convicta de que isso é verdade ou realmente aconteceu.
Não esquecendo ainda que mesmo cometendo estas "asneiras" isso não é sinónimo nem quer dizer que tenha que constar no registo criminal, normalmente, se o acto de que se é acusado for leve e for a primeira vez de acordo com a idade da pessoa em questão, essa mesma pessoa pode ficar apenas com uma nota de aviso sem qualquer indicação no registo criminal. Mais ainda o registo criminal de acordo com a gravidade da situação pode ser limpo com trabalhos de serviço à comunidade entre outros "castigos" de reabilitação. Portanto se este este documento for de facto verídico apenas confirma que Nuno não foi condenado aos 4 anos de prisão, ficando ainda no ar o incidente do autocarro. Não esquecendo ainda que ainda não foram encontrados suspeitos ou algum artigo que menciona-se o autor do crime do incendio e que o processo de investigação pode ainda estar a decorrer.
Tal como foi anunciado no nosso blog era possível o Nuno poder estar envolvido, pela proximidade com o mundo do futebol, uma vez que este já jogou futebol e é adepto assumido do Benfica, pelos seus os amigos que ele tanto fala na casa e a própria discussão e bate-papo que teve com Wilson que teve repercussões maiores e chegando até a Vanessa a questionar Wilson se o Nuno já tinha queimado um autocarro, o que levantou mais essas suspeitas. Mais tarde Wilson admitiu ter feito confusão depois de esclarecer o seus problemas com Nuno. Nessa mesma altura foi pedir desculpa a Vanessa onde garantiu ter feito confusão excluindo a possibilidade de Nuno estar envolvido nesse incidente.
Também depois de realizada uma pesquisa sobre o assunto e sobretudo da comparação da notícia do Correio da Manhã relativamente à condenação de alguns elementos da claque do Benfica reparamos que apesar da existência de dois Nunos envolvidos no processo da claque do Benfica, o segundo nome dos envolvidos não coincidia com o nome que conhecíamos, Nuno Alexandre dos Santos Mota. No entanto não se sabe se essa mesma notícia, apenas fazia referência a todos os suspeitos ou apenas aos mais influentes na claque.
A TV7 Dias desta semana fez também questão de abordar o tema, no entanto, se é verdade ou não só quem tiver o Documento Original na mão com o carimbo/selo marcado no papel o pode comprovar. Este documento aqui apresentado não permite a leitura desse mesmo carimbo tal como a própria qualidade da imagem não permite uma leitura clara do seu conteúdo. Portanto quase ou nada prova que Nuno foi ou não culpado dos atos que se tem vindo a levantar suspeitas.
Apesar de não excluirmos a hipótese de o documento ter sido alterado como foi o registo criminal de Tarcy, acreditamos ser verdade o facto de Nuno não estar envolvido uma vez que a dilvulgação de um documento de tal importancia, só pode ser conseguido pelo próprio Nuno, que provavelmente deve ter pedido antes de entrar na casa, uma vez que é um dos requisitos à admissão ao programa. Também por não existirem provas concretas contra o Nuno a não ser as suspeitas que já foram anunciadas aqui no blog.