Wilson Teixeira pediu a demissão de treinador do Bobadelense e está oficialmente desempregado

casa dos segredos wilson teixeira desempregado
Wilson Teixeira, comunicou ontem no seu facebook que ia pedir a demissão de treinador do Bobadelense. Depois de ter conseguido consagrar-se campeão da 1ª Fase do Campeonato da II Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa, nada o indicava, mas devido a três resultados negativos da equipa durante a 2ª Fase do mesmo campeonato, e da ocorrência de alguns episódios que aconteceram nas últimas semanas, o ex-concorrente da casa dos segredos abandona a equipa que treinava desde Fevereiro de 2012.

Wilson Teixeira publicou o comunicado na sua página oficial do facebook:

Venho por este meio informar todos os meus simpatizantes e amigos, que a partir desta data deixo de ser treinador da equipa sénior masculina da Associação Desportiva Bobadelense, após ter apresentado a minha demissão à direcção da referida Associação, na sequência dos últimos três resultados negativos da equipa e da ocorrência de alguns episódios que aconteceram nas últimas semanas, demissão essa que após análise e ponderação dos elementos da direcção, foi aceite pelos responsáveis do clube, face às razões por mim apresentadas. 

Tomei esta decisão por uma questão de coerência, por uma questão de ética e por uma questão de princípios. Tomei esta decisão de consciência tranquila e cabeça fria. Não vale a pena invocar publicamente, todas as razões para esta minha tomada de posição, por uma questão de defesa dos interesses da equipa e do grupo. Saio de consciência limpa e tranquila, com o sentimento de dever cumprido e com a razoabilidade de perceber que já não existiam condições para a minha continuidade no clube. 

Ainda poderíamos ser uma mais-valia mas já não estavam reunidas as condições para conseguirmos sê-la e daí esta minha tomada de posição. Quando, há mais de um ano atrás assumi este projecto, muitos disseram que eu seria jovem demais para o assumir e que não duraria mais do que duas semanas no cargo, o que é certo, é que consegui atingir os objectivos que me foram pedidos no meu projecto e estive um ano e dois meses à frente da equipa. 

Foi-me pedido que construísse uma equipa para subir de divisão, que lutasse por essa subida, que desenvolvesse o clube, valorizasse os activos do clube e que desse uma maior dimensão à Associação Desportiva Bobadelense através do meu trabalho. Saio então com a consciência e com o sentimento de dever cumprido, uma vez que quando peguei nesta equipa há um ano atrás, era uma equipa que tinha apenas 7 pontos na tabela classificativa, uma equipa que perdia de forma sistemática, que era humilhada em todos os campos e uma equipa com pouca qualidade ou com poucos activos interessantes. 

Construímos uma equipa ganhadora, com capacidades ímpares, com activos interessantes, actualmente a serem valorizados no mercado futebolístico, fomos campeões da primeira fase do campeonato distrital da segunda divisão da Associação de Futebol de Lisboa, com o melhor ataque, e demos ao Bobadelense uma projecção e dimensão nunca antes vista neste clube. Muito por culpa de alguma sorte que tive, é verdade, mas sorte essa que também procurei. Tenho de dar nesta hora também mérito à minha equipa técnica que na hora desta decisão me acompanha e que estão do meu lado, como sempre.

Um treinador de futebol tem de perceber quando é altura de fechar um ciclo. Sei que hoje fecho uma porta mas tenho a consciência e noção de que, graças ao trabalho que desenvolvi, neste clube, muitas janelas se irão abrir na minha carreira. Pois quem trabalha com a qualidade e a competência que nós trabalhamos, tem sempre de ser valorizado, e felizmente, sabemos que no futebol ainda há muita gente que não é cega e que existe muita gente a dar-nos valor e sei que muito em breve voltaremos ao activo e que seremos sempre uma prioridade para qualquer clube com ambição, organização e qualidade, predicados que modéstia à parte também são inerentes ao nosso trabalho.

Não posso nesta hora de deixar de agradecer a algumas pessoas de uma forma individual e de referir alguns nomes. Ao director desportivo e vice-presidente, António Cardoso, ao presidente Miguel Galla, ao meu amigo e companheiro Pedro Caeiros, à responsável pelo departamento médico Cátia Ramos, à responsável pela rouparia Ana Luís, aos sócios adeptos e simpatizantes do Bobadelense, aos meus amigos que sempre me acompanharam e apoiaram neste projecto, a todas as pessoas que gostam de mim e por ultimo mas não menos importante, a todos os meus atletas que treinei no Bobadelense, por todo o esforço, dedicação, suor, lágrimas, paixão, paciência e amor que entregarão ao projecto que criámos desde Fevereiro de 2012. 

Como já referi saio de consciência limpa e tranquila e quero não guardar mágoa de ninguém. Levo o Bobadelense no meu coração e este clube terá sempre um cantinho especial por tudo o que me proporcionou. Fechou-se um ciclo. Outros virão! 

Obrigado a todos,
Continuamos juntos!

Lisboa, 18 de Abril de 2013
Wilson Teixeira

Partilha no Google