Marta Cruz já anteriormente teve que sair d' A Quinta para tratar de uns assuntos pessoais cá fora no entanto regressou ao programa novamente como concorrente e a poucos dias da final, a filha de Carlos Cruz terá agora que desistir do programa de vez.
Ela não deverá chegar à final tudo porque o advogado do seu pai, Carlos Cruz, confirmou esta sexta-feira que ele vai passar o Natal a Casa: "Suponho que sai no dia 24 de Dezembro", adiantou Ricardo Sá Fernandes, em declarações à agência Lusa. O advogado explicou que o pedido de licença precária foi diferido pelo juiz de Execução de Penas, e que o Ministério Público não contestou a decisão e portanto está confirmado.
A filha sempre disse que caso a sua saída precária se confirmasse, que iria querer estar esses dias com o pai e o mais provável é desistir da disputa pelo prémio final de 20 mil Euros. portanto a produção deverá anunciar a sua saída daqui a umas semanas e desta vez parece que não voltará ao jogo.
A menos que a TVI se lembre de meter o Carlos Cruz n' A Quinta mais isso obviamente seria impossível já que a liberdade dele nesses 3 dias é condicional. Recorde-se que Carlos Cruz foi condenado a seis anos de prisão por três crimes de abuso sexual de menores.