Wilson Teixeira critica "A Quinta" e ATACA Larama, Carlos Costa e Flávio Furtado


Wilson Teixeira que andavam desligado e queria quebrar o rotulo Casa dos Segredos, afinal sentiu saudades dos velhos tempos e decidiu tecer duras criticas aos concorrentes e comentadores do programa da TVI "A Quinta". O Ex-concorrente da Casa dos Segredos 3 acha que muitos usam a homofobia e o Racismo para terem as devidas atenções ou fazerem-se de vitimas para chegar onde querem, as vítimas foram Larama, Carlos Costa e Flávio Furtado. Aqui fica a mensagem que ele partilhou nas redes sociais:

"Racismo Vs. Homofobia - A leviandade com que se tratam certos assuntos em programas de televisão portugueses choca-me. É o caso do suposto racismo de que o concorrente Larama acusa os seus colegas e que diz sofrer dentro de "A Quinta". Eu devo começar por dizer que não sou nem me considero racista... Cresci e fiz-me homem num bairro social, ao lado de "pretos" e "ciganos". O meu melhor amigo é muçulmano e tenho imensos amigos de todas as raças ou credos. Portanto estou à vontade para falar e dizer que é grave e lamentável ver que uma pessoa que vem de Angola participar num programa em Portugal, se auto-vitime e acuse os outros (injustamente!) de fazerem racismo com ele!

Ainda para mais quando esse concorrente, para mim, é o melhor jogador do jogo e não precisa desse tipo de atitude para levar a sua avante. Sempre ouvi dizer que os "brancos" em África eram muito mais alvos de racismo do que os "pretos" cá. Nunca acreditei e recuso-me a acreditar nisso, mas o Larama e este tipo de acções que ele tem tido em relação a esta matéria, chegaram-me a fazer ficar a pensar que afinal isso até poderia ser verdade! Mas tenho a eficácia mental de perceber que este Larama e a sua atitude podem ser apenas um mau exemplo. E é por falar em maus exemplos, que neste artigo de opinião, vou sentir a necessidade de encontrar o paralelismo entre racismo e homofobia.


Isto porque da mesma forma que há pessoas que se auto-vitimam por causa da sua raça, também há quem o faça por causa da sua orientação sexual. São Seres que eu denomino como as "bichas" do lobby gay. ... o Dr. Quintino Aires, também ele comentador de "A Quinta" e que não utiliza a sua orientação sexual como "bandeira" para aparecer ou ganhar estatuto social. Agora, as "bichas" que se transformam em subtis agentes que sustentam o lobby gay, eu peço-vos desculpa, mas não os consigo suportar! É que esse tipo de pessoas, muitas vezes utilizam também elas a sua orientação sexual para se auto-vitimizarem e para "aparecerem" ou se destacarem no seio da sociedade.

É o caso do Carlos Costa em "A Quinta" que está a usar desde a primeira hora a sua orientação sexual para aparecer no jogo e se evidenciar. Não é exemplo único. Já tivemos mais casos no passado como José Castelo Branco, por exemplo. Mas hoje tive a necessidade escrever estas linhas, porque vi mais uma vez o racismo e a homofobia a serem faladas e tratadas de forma distinta, pouco coerente e leviana por um comentador do programa: Flávio Furtado.


Criticou Larama por se vitimar em relação à raça, mas logo depois defendeu Carlos e atacou Romana na história do triângulo supostamente "amoroso" entre estes dois e Santiago. Eu compreendo que para as "bichas"/agentes encapotados do lobby gay, lhes daria imenso jeito e seria muito giro verem na televisão o primeiro casal gay de um reality show em Portugal. Mas no dia em que isso acontecer, eu acho que seria muito mais bonito se isso acontecesse por intermédio de um sentimento verdadeiro e mútuo entre duas pessoas e não num "show off" teatralizado, como o que alimenta este tipo de "bichas" e este lobby tão enraizado na nossa sociedade.

Partilha no Google