Já a uns dias aqui em Portugal que as operadoras começaram a bloquear o acesso a vários sites de arquivos onde era possível assistir a filmes e séries online, o MegaFilmesHD que "é considerado o maior site da América latina de pirataria" também estava na lista negra das operadoras e portanto ficou fora do ar.
Já no Brasil as coisas não ficaram só por aqui, a policia federal encerrou o site e deteve os donos do mesmo, um casal que administrava diariamente a plataforma em conjunto com mais algumas pessoas e conseguiam assim manter os links sempre activos de mais de 70 mil filmes, séries e documentários ilegais. O Site rendia cerca de 19 mil euros mensais em publicidade e chegava a receber em média 60 milhões de visitas mensais, 85% Brasileiros, 15% Portugueses e outros tantos distribuídos pelo mundo fora.
A policia deteve já o casal, congelou contas bancárias de 7 suspeitos que vão ser acusados de organização criminosa e podem levar 3 a 8 anos de prisão por violação de direitos autorais. Aqui fica a reportagem com todos os pormenores.